quarta-feira, outubro 25, 2006

Santa Paciência!!! War? For What?

Bom...pus-me esta noite a pensar....o que é que quer dizer ..."guerra santa?" é uma guerra santificada? È uma guerra em que levamos nova senhora num pedestal com rosas á volta?Sou capaz de imaginar e até de certa forma aceitar (se bem que a guerra nunca se aceita) que podemos ir para a guerra, por justiça, defesa do território e até quiça... por vingança...mas....ir para a guerra por Deus? Quanto a mim...não me soa...é mais ou menos, como ir combater um amigo imaginário.
Isso mesmo...vocês perceberem! Se calhar alguns de vocês estão a coçar a cabeça a perguntarem-se a vós mesmos: " Hummm..será que ele fala chinês?" Meus amigos...Wake up!! A realidade é mesmo esta! Guerra Santa é nada mais , nada menos que combatermos por um amigo imaginário! Se Vos dissessem que Deus era uma Pedra, ou tinha a figura da Betty Boop, vocês iriam acreditar e combater por ele ou ela!Estava escrito,por isso combateriam! Se vos estivesse escrito no alcorão, Biblia ou outro qualquer, que em vez de 70 ou 80 virgens havia 80 putas, provavelmente iriam na mesma. Mas alguma vez viram Deus? Existe alguma prova que ele existe? Dados concretos amigos....dados concretos...amigos...vamos lá! Não conseguem pois não? Há...e nao pensem que nao acredito em Deus! Acredito numa força enorme que dá pelo nome de Deus! Agora combater com o intuito de matar? Dizimar?Tirar vidas inocentes? Sorry...mas perdi-me em alguma parte daquilo que me foi transmitido? Ou seja...não me lembro de ter lido, ou que me tivessem passado para as mãos ou consciencia que : " Hey Man...Kill..because it s Good!"
Mas os combates não se travam apenas e só com armas! Também se travam com palavras. Não matam..mas moem! Mas enfim..estamos a falar da tão famosa "Jhiadd Islâmica". Eu se fosse Deus...muito sinceramente estaria na porta de uma mesquita ou igreja , sentado de perna traçada a falar ao telemovel e a fumar um charuto! E porque? Simples...alguem que saísse e perguntasse:
- Então Deus o que fazes aqui?
- Ora...estava farto de ouvir aquelas parvoices!
Guerra? For What? O que é que se ganhou desde que fazemos guerra até hoje? A sério...o que é que se ganhou? Conquistamos terras, cidades, matamos milhares de inocentes, criamos ex.colónias, desbravamos mares, terras...para que? O brasil é meu? Timor é meu? macau é meu? A india é minha? Marrocos é meu? A américa do Sul é pertença dos espanhois? A polonia é do Hitler? A russia é do Hitler? A Hungria é do Hitler? OK...quando digo Hitler quero dizer alemanha! Ou seja...de que nos valeu tanta matança? Tanto ódio? Isto é como os estupidos e analfabetos dos terroristas que cortam a cabeça ao pato Donaldo se não libertarmos os irmãos metralha! Tem cabimento? Ok...matem lá o patinho que os irmãos metralha são muito bonzinhos!
Será que não entendem? Não percebem que continuamos estupidos? Continuamos vazios? Continuamos seres a jurar fidelidade mas somos infieis na verdade? Não entendem que abrimos as mãos á harmonia mas por trás falamos em vinganças ?
War? Sorry...but for What?
Bruno

Sem comentários: