quinta-feira, outubro 26, 2006

Motas ou carros? E que tal a pé?

Bom dia ! Bem...bom dia uma ova! Estou que nem um pinto a afogar-se dentro de uma panela de pressão, com água até ao pescoço! Lisboa está caótica! Completamente! Ruas alagadas, lençois de água nas estradas, acidentes em cada esquina,ambulancias, policias a controlar o transito e claro está....chuva e mais chuva! Para quem anda de mota aqui como eu , só podemos ser loucos! Ou seja na ausência de um meio de transporte de 4 rodas ,vulgo carro , o que existe é estes motociclos, motões , seja lá o nome que desejem dar a estas aventesmas de 2 rodas. O que aconteçe é que brincamos todos os dias com a morte. Andar de mota não é mais do que fazermos uma equação válida de tempo e disponibilidade para a própria morte. Disponibilidade? Eu disse isto? Que estupidez! Nós lá estamos disponiveis para morrer!! Isto seria como nos perguntarem:
..." Olá tudo bem? Olha amanhã por volta das duas queres vir morrer? Vai ser super giro!..."
È obvio que não estamos disponiveis! Mas...a morte tambem nos bate á porta quando menos esperamos! Ou melhor....muitas vezes sabemos que vamos morrer! Quando temos uma doença grave por exemplo. Mas enfim! Engraçado que utilizamo-nos de veiculos/máquinas que nos podem vir a provocar o nosso proprio fim. È lixado! Mas de qualquer das formas até o facto de andarmos a pé, não nos salva da morte em si. Queremos salvarmo-nos de andar nas máquinas mas muitos de nós são ás vezes varridos/atropelados por essas mesmas máquinas.
A questão de motas ou carros é pertinente! Por um lado, o carro supostamente é mais seguro, se bem que a margem de manobra seja muito mais fácil de mota. O carro hoje em dia nao é um luxo como antigamente. Hoje é um bem necessário , talvez quase tanto como ter uma casa. De certa forma dá-nos um certo "status" possuir um carro. Com ele vamos a todo o lado , coisa que a pé é muito mais complicado. Com o carro levamos 4/5/6 pessoas. De mota apenas 2. Portanto existem prós e contras. No meu caso apesar de estar há anos a dizer " tenho de tirar a carta" é coisa que não ligo muito. Tenho feito tudo , mesmo sem o carrito. Faz falta sim...é uma verdade mas para mim não é a cereja no topo do bolo. Gostava mas nao faço disso a minha primordial "prenda". As pessoas sentem-se bem com carro.
Só o facto de andarmos de carro já nos dá aquele ego de atómos de superioridade interior. Sinto-me bem! Agora sim! Finalmente tenho carro. Ok...daqui a duas semanas batem com os cornos numa parede e de repente dizem " Dasse...fiquei sem pernas" e depois quero ver o ego e ares de superioridade que muitos tem quando olham pra nos e dizem..." Ohh...não tens carro ainda??" há...pois é! Eu não tenho carro...mas pelo menos tenho pernas! lol. Mas eu quero e vou tirar a cartinha! Não se preocupem meus fãs, que assim que tiver carta, apareço de cigarro na boca, coloco o meu melhor fato e abro a porta em grande estilo! Vá lá...tenho direito não?
Bruno

Sem comentários: