sábado, julho 01, 2006

NUESTROS HERMANOS... E ARGENTINOS!

Porque é que um português fala de espanhois e nao fala de argentinos? Bem...é natural que nao se fala disso.Também nao estamos perto da argentina.Mas pronto...sempre recebemos algumas noticias difundidas pelos meios de comunicação social.
Mas porque raio nao havemos de "Hablar" dos Argentinos?

Eu acho que no começo de tudo Deus criou estas avez raras que somos nós e deve ter pensado e dito:


"Vai..e sê espanhol, vai e sê Inglês, austriaco...etc...e etc...." Só nao entendo porque quando chegou ao portugues criou um garrafão de vinho e pensou: " Porra...agora tenho de criar um ....português"!

Depois Deus apanhou o autocarro, nao sei se foi a Vimeca ou a carris e parou numa terra muito grande cheia de espaço e disse:

" Ora aí está...belo lugar para montar o meu escritório"

Entretanto chegou um senhor Gordinho perto de Deus e disse :

"Hombre..quiem Te julgas tu para lo tomares este lugar?"

E Deus Respondeu:

" Epá...oh Maradona...sinceramente...larga a Droga! Eu sou Deus, tem o minimo de respeito!!!"

E pronto...é aqui que começa neste ponto a rivalidade entre a lingua portuguesa e espanhola! Sim...porque não sei se sabem mas nós portugueses nao gostamos de espanhois.Pronto..são espanhois! E os Brasuquinhas não gostam de argentinos..pronto são argentinos!

E onde reside aqui a diferença? No espanhol...óbvio!

Sabem qual é a melhor marca de aspiradores nasais na Argentina?

Simples... Maradona S.A.S.D

Para quem nao sabe...as siglas S.A.S.D...significa: Sem Açucar Só Droga.

Os cientistas portugueses juntaram-se recentemente num enorme e badalado estudo sobre genes do demónio que foram encontrados em determinados argentinos e espanhois.

O mais engraçado é que os laboratórios deixaram de usar ratos e começaram a usar mesmo pessoas! Neste caso argentinos e espanhois. E porque? Pensem...porqeu os cientistas se usassem ratos acabavam por se apaixonar por eles. Já estou a ver um cientista português, de bigode, barriga gorda, cheio de pelos a sair pelo umbigo a dizer em tom romantico ao pobre ratinho ou ratinha..."Então...há sexo esta noite?"

Que mania de dizerem "Nuestros Hermanos" mas o que é isto? A minha mãe por acaso conheceu o meu pai em espanha? Será que o Rei D. Carlos Espanhol , paga a renda da minha casa por transferencia bancária?Existe a possibilidade remota de a ETA (esses grandes terroristas da sociedade) e eu proprio termos ligaçoes umbilicais desde que bebi um café na mesma chavena com um dirigente deles? Será que se eu tiver doente nesta mesma hora estando eu em lisboa provoco...uma pandemia numa aldeia espanhola?O meu tetravô é espanhol? Alguma vez joguei ao bate pé com o ditador Franco? Então porra....NUESTROS HERMANOS porque razão!??!?!

"Há e tal...são vizinhos! Estão mais perto eles que a frança!"

Pois...o porto também é aqui ao lado e nao digo que somos gémeos!

Tenham santa paciencia! Nem PORTUGAL faz parte de uma aldeia espanhola...nem a espanha faz parte de PORTUGAL! Quando é que os incultos de determinadas nações sem direcção geográfica aprendem isto?

Gozam connosco a dizer que somos pequeninos...tão pitxies...uma coisa que vista da lua nem uma borbulha no rabo conseguimos ser. Mas...só uma pergunta:

Quem está nas meias finais de um Mundial? São as bolachas Maria? È a feijoada á brasileira? São so DVDs das Molhadinhas ? Não pois não? Digam lá quem então?? Isso...nao se acanhem...P-O-R-T-U-G-A-L.

Quem é que vos Eliminou do Euro 2004? Foi o crime do Padre Amaro?Foi a Soraia Chaves que sem querer deixou cair o vestido? Quem foi NUESTROS HERNMANOS? Não se acanhem...P-O-R-T-U-G-A-L!!

Sò mais uma coisinha seus invejosos...quem foi que revolucionou com uma transferência o Futebol espanhol?

Foi o E.T? Foram os Afonsinhos do Condado? Foi algum Jogador Tibetano? Não pois não...? Teve de ser um Português de nome...F-I-G-O!
E o figo nasceu onde lindinhos? P-O-R-T-U-G-A-L!

Faz dói....dói não faz? Eu sei....eu sei...roam-se de inveja...sabem porque? Simples...sou de P-O-R-T-U-G-A-L!

O mesmo se passa com os Argentinos e Brasileiros!

Os argentinos são tipo espanhois! Se perguntarem a um Argentino ou disserem que perderam a Guerra das Maldivas ...ui...dizem logo que não!

"No Hombre!! No perdemos! Fomo Apenas Vice Campeões!"

Para quem nao sabe...a guerra das maldivas foi mesmo uma guerra...pronto...armas...balas...canhões...pessoas...não era um jogo de futebol esta bem?

Continuando...tal como nós os Brasileirinhos...esse sim..o nosso Povo Irmãozinho e fofinho que está nos corações de Bragança...quer dizer...portugueses...dizia eu...tem um ódio de estimação uns pelos outros. Já ouvi dizer...que o Maradona nasceu no brasil. E que era de facto Brasileiro. Só que o mundo da voltas e ele esta agora como filho adoptivo da Argentina. Ele nunca contou nada mas sei que por baixo do umbigo lê- se o seguinte : "........" perceberam?

Não pois não? Eu traduzo....." Sangue Brasuca"...mas pronto. Isto é um aparte.

O Hitler só matou os judeus porque teve uma falaha de memória.Apenas isso! Porque inicialmente no mapa mundo que ele tinha e quando falava com os seu fiel amigo e mandatário....dizia sempre:

" Heinz...eu querer dar cabo de espanholadas e Argentinos! Prepara Barco com Gás e forno eléctrico"

Mas o Idiota do Heinz....como sempre...disse:

" Camarada Hitler...ó grande chefe dos Loucos Anónimos de Berlingrado...o teu horóscopo diz para não materes Argentinos e espanhois. Se o fizeres...não podes mais comer couratos e beber Sagres e Guaraná"

Bem o Hitler..passou-se...virou-se para esse tal Heinz e disse:

" Porra...faz como no filme MIB (Men In Black) e acende a luz para eu me esquecer!

E pronto...pagaram a factura os Judeus!

Já agora....estava eu a pensar...nunca encontraram realmente o corpo de Hitler...será que ele é dono de alguma casa de alterne? Ou será que ele se tornou um arrumador? Do tipo..." Ya...destroça....destroça...se bates vais parar á camara de gás"....isto saõ so ideias....obvio!

Pronto...tudo isto para dizer..." Que nossos Irmãos...que porra nenhuma!"

Cada um tem a sua identidade! Esperem...não sei onde está o meu B.I...



Bruno Fernandes

Sem comentários: