sábado, maio 29, 2010

QUEM SOMOS?

Quantas vezes nos questionamos sobre o que na realidade somos?

Roupas, carros, sentimentos, dinheiro, amor, amizade, doença, vida e morte...

Afinal o que fazemos? Para onde vamos? O que pretendemos? O que buscamos? Ou será que não buscamos nada?

Qual o nosso verdadeiro propósito? O que temos a aprender? Crescer? Escutar? Ver?

BUDA dizia: ...." Somos  a consequência do que pensamos"

Perdemo-nos tantas vezes em ideologias, encetamos uma corrida contra a ciência, a ciência decide investir contra o poder da religião. Uns contra os outros, tentam a seu bel prazer demonstrar a verdadeira ideologia, a verdade e as próprias razões de quem somos.

Perdemo-nos em debates, guerras, mortes infindáveis, numa correria louca contra a aprendizagem. Tenho a estranha ideia que por muito que andemos sempre nesta tentativa de tentar perceber o mundo...menos nos percebemos a nós mesmos.

Delicio-me de forma hilariante, quando se debate através de religiões, ciências, filosofias e afins.

Livros se escrevem homens se aplaudem pela suas maravilhosas obras de arte. Arte de bem falar, de bem dizer, de bem pensar.

Uns fogem da ciência...outros fogem de Deus, outros fogem de tudo sem excepção.

No meio disto tudo...


Sempre que penso em mudar quero tudo o mais rápido possível. Não tenho pressa pois as pequenas mudanças são as que mais importam. Por isso, não tenho medo de mudar lentamente, tenho medo...de ficar parado.

E tu?

2 comentários:

Cris Medeiros disse...

Cada vez mais percebo que temos o controle de muito pouco, então me ocupo com esse pouco e deixo o resto seguir seu curso...

Beijocas

Su disse...

É preciso ter força de vontade e coragem para viver a vida que se sonha...