sexta-feira, janeiro 11, 2008

Ano de 2007....Inicio de 2008!

Hoje vim aqui fazer uma retrospectiva ( Tou a falar bem não estou?Retrospectiva...lol) do que foi o meu ano de 2007 e inicio de 2008. Bom...foi fixe e está a ser porreiro. Pronto é tudo!Não é nada...não podia acabar assim um blog!

Ano de 2007
O meu ano de 2007, não se pode dizer que tivesse sido bom. Para falar sobre ele teria de entrar na minha mais que privada e soltar aqui a franga que há em mim. ( Soltar a franga soa assim a um bocado gay não é??Dasse!!)Tinha de me abrir para o mundo....( vejam lá o que pensam sobre o facto de " Me abrir"!!!) e especificar aqui o que realmente se passou.E não foi um ano fácil. Muito provávelmente 2006 e 2007 foram sem duvida os meus anos negros. Cheio de peripécias, relações que começaram...que acabaram, que começaram de novo e acabaram de novo. Sinceramente ás vezes não me apeteçe nada ter mulheres ou manter relaçoes.
Valha-me Deus nosso senhor...porque realmente haja paciência para algumas situações. E eu até sou um gajo que uma mulher olha e é capaz de dizer : " Epá...sim Senhor...vale apena" Mas passado 20 segundos, despe-se de preconceitos e diz-me " Epá...sim senhora..põe-te a milhas". Então...existem aqui questões do foro interno, pessoal, dramático e irracionalmente desmedido que me deixou nos ultimos dois anos...de facto de rastos. Segurei-me mesmo sozinho, peguei nas muletas e cadeira de rodas, apanheio o expresso da meia noite e disse para mim: " Bruno és um Homem ou um Ipsuei??"
Claro que a resposta válida seria e é : ...." Sou um ipsuei". Na verdade contar sobre o ano de 2007 não é nada mau. Temos sempre a tendência para dizer " Vamos esquecer o passado!!Viver o presente e rumar ao futuro". Isto não passa de uma crise ilusória que dá azo a diarreias mentais com planos irreais.
Meus amigos...ninguém esquece o passado a não ser que seja mesmo passado da marmita. Ou seja...acompanhem lá o meu raciocínio de rato do esgoto qual ratoburger da sociedade! Senão vejamos...o Passado por muito que desejemos ou não faz parte de nós. È algo interissico ( ou intrissico?Não me lembro...) do nosso genes, da nossa alma, do nosso eu!
À medida que vamos ficando velhos...oq ue nos lembramos mais?? Do futuro que ainda nao chegamos...ou do passado que já vivemos? O que aprendemos mais? Com o futuro ou com as coisas vividas do passado? Aquela mulher que mais amamos e não está mais connosco...está onde?No passado...certo? Então...o passado é apenas uma ponte do presente com vista a um caminho incerto no futuro! Então...isto tudo para dizer que o ano de 2007 foi muito complicado. Tive momentos em que estive acompanhado e ouvi " Estou do teu lado " como outros momentos em que ouvi " Fodasse...resolve-te sozinho". Então...tornou-se complicado porque chega a um momento que a resolução de tantas peripécias passa por sermos nós mesmos a ter de resolver.
E assim foi...pelo menos...mais ou menos. Não se resolveu tudo...mas resolveu-se alguma coisa.Mas foi um ano que me ensinou tambem o real valor das amizades e quem são as pessoas. Ja o ano de 2006 tinha sido para mim em termos de amizade um fracasso. Relativizar a amizade para mim é assassina-la. Cresci bastante e no meio desse crescimento tive verdadeiras pessoas por perto. Porque...mesmo que saia alguém ...entra sempre alguém. È como se Deus nos dissesse ao ouvido..." You are not Alone". È quase e funciona como uma perfeita justiça Divina.Às vezes e durante a vida somos injustos e sofremos do mesmo mal. Sentimo-nos injustiçados. È uma bola de ping pong.
Na verdade 2006 e 2007 mostraram-me que as pessoas na realidade não são aquilo que pensamos.E esse facto origina em nós uma descrença terrivel. Continuar a acreditar é uma esperança válida do ser humano.Mas existe uma descrença na amizade e no amor á medida que nos tornamos vitimas daquilo que aceitamos como verdadeiro e transparente. Amigos...uma das questões mais sérias para mim na minha vida...é a amizade. Sem transparencia e verdade, sem amor incondicional...nunca terão verdadeiras amizades...só simples amigos que entram e saem.E isto é o que tento ensinar á minha filha. Amar incondionalmente. Mesmo que leve patadas...mesmo que tenha de sofrer...chorar...irritar-se...ela aos poucos percebe que sem amor...não há retorno.
E esse amor...é de facto o amor que temos de ter de forma igual para todos. Atençao, dedicação e ...perceber que precisamos a qualquer momento todos uns dos outros. Foi isso que sempre aprendi pelos valores que me foram transmitidos. Mas...chegarmos a um ponto da vida em que percebem que aquilo que dão...não é uma continuidade daquilo que tambem recebem. E aqui...não nos podemos lamentar...porque sabem....fizemos o que tinhamos a fazer. O nosso trabalho de Amar...de dar...está feito e transmitido. Só o recebe quem quer. Então...a mensagem dos dois ultimos anos...percebia na perfeição.
Ano de 2008
Este será o ano da minha mudança total....daqui a 3 meses ja faço um balanço...
Bruno

2 comentários:

Isabel disse...

Eh pá...escreves bem fiquei mesmo, e estou a falar a sério, espantada e admirada como falas das coisas. Gostei...és mesmo fixe e mt realista.
Agora é que estás convencido...ihihih..."Um homem que vale a pena!!!" como tu o dizes...é capaz, não sei! Mas tb se não nos gabamos, quem nos gabará. Não é?
Parabéns.Beijinhos e bom fim de semana.

' Claudjinha disse...

é verdade, (tentar) esquecer o passado é uma estupidez... mesmo q tenha sido mau, se n fosse o passado, n seriamos quem somos no presente nem pensariamos da mesma maneira.
post mto sensivel :P
daqui a 3 meses quero ver esse balanço.. ta a contar, dia 11 de abril
bj