terça-feira, julho 31, 2007

È dificil ver as pessoas a partir...

Uma das coisas que mais me dói como ser humano, é o facto de ver pessoas que gostamos a sair aos poucos ou repentinamente da nossa vida. Lidar com perdas é sem duvida corrosivo e detonador para a minha alma. Não consigo simplesmente ficar a ver sentado e bater palmas ás saídas do palco, de pessoas que partilharam e partilham da minha vida. Desapego! È talvez de todos os sentimentos o mais complicado de todos. Viver situações, rirmos , chorarmos, falarmos com as pessoas, partilhar uma cama, uma companhia,um abraço, um beijo sentido e de repente perder-se isto tudo...é extremanente dificil. Queremos e desejamos tanta coisa, passar o natal em familia, com as pessoas que amamos, ter os filhos a correr pelo corredor, enfim...ter tudo o que sonhamos e se pode concretizar com a ajuda de deus.Mas deitamos sempre tudo a perder...porque ate da cor da felicidade temos medo.E assim..vamos envelhecendo...medrosos com o que nos apareçe á frente.
Habituamo-nos ás pessoas, umas até sao faceis de esquecer , ou porque nos fizeram mal, ou porque nos sentimos tao mal em dado momento na sua presença que rapidamente se esqueçe e partimos para outras vias e outros caminhos. Mas é dificil para uma pessoa passar por tantas coisas , sentir-se acarinhado e amado e de repente rejeitado. Perdemo-nos por completo. È como se pilatos lavasse as mãos e disse-se..." Agora...safa-te".
E na verdade...temos de nos habituar a este " Safa-te sozinho". Porque na realidade o mundo é assim mesmo. Não podemos pensar nunca em virtude do outro...mas sim em virtude de nós mesmos. È muito complicado compreender as pessoas ou as razões do coração. Ainda hoje temos medo de tudo e receio de tudo.Até de sermos felizes. Tenho-me sentido na verdade ao longo dos anos semi -abandonado. Nas relações, com pai, com mãe, com familia. De um jeito ou de outro...seja la como eu for..especial ou nao...diferente ou nao...de amor ou não...existe sempre alguem que passa por mim e decide ...lavar as suas mãos. Sejam lá os pretextos que existam, as formas de ver que se criem, os defeitos que me ponham mais uma vez...lá fico eu a ver estrelas.
È das piores coisas que nos podem fazer ou fazer-se a alguém é simplesmente votar-nos ao abandono. Sinto-me como aqueles cães que os donos quando vão de férias atira-nos porta fora do carro. Ate sair porta fora,os cães era amados, comiam, divertiam-se, eram bem tratados. Depois disso viram um empecilho. E é como me sinto ás vezes.Um empecilho. Duma coisa tenho a certeza é que... ser como sou...nunca mais o serei!
Sabem o que apredi? Eu digo-vos...Aprendi que falar pode aliviar dores emocionais.Descobri que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que nós podemos fazer coisas em um instante, das quais nos arrependeremos pelo resto da vida. Aprendi que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.E o que importa não é o que eu tenho na vida, mas quem eu tenho na vida.
Aprendi que nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.
Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes. Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade, sem tamanho."...William Shakespeare...
“O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros. Enquanto as pessoas inteligentes conseguem freqüentemente simplificar o que é complexo, um tolo tem mais tendência a complicar aquilo que é simples."
Bruno

Sem comentários: