sexta-feira, agosto 03, 2007

EU...CAPRICORNIANO


AMIZADE:

Fazer parte do rol de amigos de um Capricórnio, já um grande feito. Eles escolhem seus amigos a dedo e preferem amigos fortes e que tenham personalidade dinâmica e agressiva. Faz amizade, com muita facilidade, com pessoas mais velhas, superiores e com alguma autoridade. Não que sejam interesseiros, mas sempre procuram estar perto de pessoas que têm alguma influência. Quem sabe algum dia ele não pode precisar deles...

Sem nenhum interesse, é claro. Amigos leais, esperam a mesma lealdade, e cobram sua atenção. Sabem respeitar sua opinião, mas querem que respeite a dele, e fará o possível para convencê-lo de que é muito melhor seguir uma orientação dele, que tem experiência de vida, do que a sua, que é tão imaturo. Mais que um amigo você vai ter um conselheiro, ponderado, cauteloso e um tanto pessimista, mas que assim o fará realizar melhor seus projetos. É a voz da experiência. Assim como o Grilo Falante, amigo do Pinóquio, ele vai ser seu amigo para toda vida.
Possuem uma tendência para serem solitários, têm medo de ter amigos, porque não querem ser magoados. Cuidadosamente, escolhem os amigos, que merecerão a sua eterna lealdade. A amizade é levada tão a sério como tudo o resto na sua vida. Oferecem um ombro forte e mantêm promessas. Se os desapontarmos, sairemos das suas vidas para sempre, eles não acreditam em segundas hipóteses. Podem ser oportunistas e usarem as pessoas em nome da amizade. Cuidado com um Capricórnio em ascenção


SEXO:


Ah... capricornianos. Tão sensuais, mas tão tímidos. O contato com a sexualidade é feito bem lentamente, com cautela e cuidado. Amantes sempre prontos a aprender, quando sentem desejo por alguém sabem se aproximar, mas no contato íntimo podem vacilar e conter seu desejo imenso de sentir o prazer. Como se estivesse buscando ter segurança no contato com a pessoa, ele usa o tato como seu mecanismo de reconhecimento do prazer da outra pessoa.



E como gostam das preliminares, como se estivessem sempre adiando o momento do clímax, as vezes por timidez, outras por insegurança, mas curtindo muito esses momentos. Exigentes que são, quando chegam ao momento do prazer total querem usufruir de toda a intensidade do amor, tendo certeza do que realmente quer e satisfazendo a si e ao parceiro. Capricornianos são capricornianos até quando preparam o ambiente para o amor. Discretos, gostam de tranqüilidade, pouca luz e um ambiente sem muita sofisticação. Se o parceiro quiser, tudo bem... ele até vai curtir. Adoram fazer uma arte, mas só de vez em quando.


CONQUISTA:


Se você está pensando em conquistar um Capricórnio, saiba que você terá que assumir um compromisso um pouco mais sério do que ficar, ter um rolo ou só um lance legal por uma noite. Muito fiéis e formais, capricornianos não costumam ter relacionamentos passageiros ou aventuras superficiais. Às vezes pode ter um pouco de dificuldade de se abrir num relacionamento, que antes de se tornar mais íntimo deve passar por uma amizade, onde ele adquire confiança e se mostra mais carinhoso, e até mesmo carente.

Mas enquanto isso ele permanece na retaguarda, até se sentir seguro. Ele é discreto, cordial e amável, e em alguns momentos tem aquelas tiradas de seu humor britânico. Mas isso não quer dizer que você tenha que ser assim para conquistá-lo. Basta não ser espalhafatoso, falar alto e sair sambando por qualquer coisa, e ficar ao seu lado escutando atendo o que ele tem para dizer e já será um bom caminho andado. Depois, lentamente, tocar sua mão e indo bem devagar. Se você correr muito, vai ver o que é uma cabra recuando e se afastando de alguém tão ousado e inoportuno.



Bruno




Sem comentários: