quinta-feira, novembro 15, 2007

A Mãe também faz anos!!

Pois é!! A Nazaré fez anos dia 13 de Novembro!! Ops...Nazaré não!! Maria de Fátima. Dona Fátima ou Fatinha...para os mais chegados! A minha rica mãe fez anos...e lembrei-me mesmo na ultima da hora...e já ela estava a dormir. Foram talvez os anos mais tristes dela. Sem festas, sem prendas, sem uma flor sequer. Mas...faço aqui a mea culpa! A culpa foi inteiramente minha.Mas fiquei triste...um dia depois estava a entrar num novo lar. Lá ia ela...triste, cabisbaixa, sentindo-se no seu mundo sozinha e danificada no coração. Triste sina tantas vezes a nossa e a dos outros, para tantos terem a vida que têm. Não acho justo, não acho que seja digno de ser justo. Por isso é que penso que a prática da compaixão e a prática das nossas atitudes, perante pais,filhos,amigos e outros...deve ser digna de nós mesmos. Para sermos até melhores.
E os pais....é engraçado...dão-nos tudo quando somos pequenos. Arranjan-nos, compram-nos roupa,mudam-nos a fralda e acomchegam-nos tanto dentro do seu peito que ali sabemos que estamos seguros. São queridos, são amorosos, mostram na verdade o que é amor de mãe preante um filho. Hoje porém é tudo tão diferente. Somos um bando de hipócritas que pensamos apenas na nossa vida.Porque na realidade eles chegam a um ponto que são um estorvo para nós. Não os podemos ajudar como eles nos ajudaram...então...é manda-los para um lar, para um asilo, para o meio de hospitais onde tantos são abandonados pelos filhos. E tenho tanta pena da minha rica mãe, depois de tantos anos que aconteceu tanta coisa, o meu desejo não é critica-la ou absolve-la. È continuar...como até hoje...a apoiar, mesmo que nao concorde com tanta coisa. Mãe...é Mãe...
Não deixei de ficar muito triste...quando vi a minha mãe num lar, no meio de tantos velhinhos e ela ali...sozinha a olhar com aqueles olhinhos apavorados como quem diz " Onde estou eu??", a minha vontade era..tira-la dali e dizer-lhe " Estou aqui, nao tenhas medo", mas as atitudes que tantos de nós temos a não querer sacrificar a nossa vida...porque os nossos pais são um peso para nós, pareçe sintomático que falam mais altos. os nossos desejos e o que queremos. Bem sei...bem sei...que na verdade tudo o que me dizem hoje é que a vida é assim mesmo.Mas nunca vi a vida como assim mesmo...vejo apenas é estas pessoas como eu e voces e tantos outros que não passamos de egoistas. Tremendamente egoistas....na verdade. Mas nunca deixarei como nunca deixei que falte nada a ninguem que eu gosto. De longe ou de perto...a minha mãe será sempre a minha mãe querida. Mesmo com tantos problemas....dissabores...e vissitudes da vida.Amo-a do fundo do coração. E tenho pena...que nós filhos...tenhamos de agir da forma que agimos. Não é justo...muitas vezes....mas é o que se arranja..
bruno

Sem comentários: