domingo, setembro 30, 2007

A Pessoa Ideal

Enquanto a pessoa ideal não chega, eu vou bebendo muito, fumando e deixando a vida correr. Mas, quando essa pessoa aparecer, vou ter uma vida calma.

Bem... afinal, só tenho 20 ANOS...Enquanto não chega, resolvo trabalhar muito, ler tudo o que puder, aproveitar as gulodices da vida, pois, quando a pessoa ideal chegar, eu quero estar em boa situação financeira, para curtirmos a vida.

Afinal, só tenho mesmo 30 ANOS...É verdade que agora já não tenho um corpo jovem, nem aquela disposição toda, e faço exercícios mais lentos. Já não tenho pressa em encontrar meu par ideal, mas sei que um dia virá.

Afinal, só tenho 40 ANOS...Quanta cultura e sabedoria acumulei em todos esses anos... Agora, já não me serve qualquer um. Não gosto de qualquer conversa e já não tolero determinadas atitudes.

Tenho 50 ANOS e muita esperança de encontrar a pessoa ideal, agora que estou em plena maturidade e sei exatamente o que quero...A realidade me acordou hoje, somente aos 60 ANOS...Meu coração bate com uma certa tristeza!

Neste momento, penso em quantos milhares de amores interessantes cruzaram o meu caminho...Por onde seguiram? Sós, como eu? Por que tanta chance perdida? Tanta intolerância? Eu era apenas um botão, pronto para desabrochar, e ninguém percebeu isso.
Nem mesmo eu...

1 comentário:

rakkicesdarakette - take II disse...

A pessoa ideal, não existe. Somos nós. O espelho de nós próprios, como gostaríamos que qualquer outro fosse.
A expressão de nós próprios está espelhada no outro, e criamos expectativas como se o outro fizesse parte de nós.
O amor existe?
Não. O amor não existe.
Está frio. Congelou.
Derreteu no deserto árido e solicidificou numa piramide egipcia qualquer.
Amor é o que somos por dentro e podemos dar aos outros, todos os dias das nossas vidas.
Amor é o que temos insight para dar aos outros...
Há nossa cara metade ?(nossa) - a de cada um de nós.
Metade da tua cara + metade da outra face - constituem a cara - o fisico. O objecto do amor.
Your Self.

Por isso, não cries expectativas de encontrar o amor...antes de te encontrares a ti primeiro.

E depois aí perceberás que caras metades: não existem - - conhecem-se - partilham-se - e compartilham-se no dia a dia da vida.