quinta-feira, julho 13, 2006

OH NÃO...VOU SAIR DO HOSPITAL E AS ENFERMEIRAS??





Antes de começar a escrever este post e explicar todo o seu conteudo faço-o a pedido do meu amigo Hugo. Não é o Hugo do Sporting que se Transferiu para o Vitória de Setubal! Esse não o conheço de nenhum lado! È o Hugo ...pronto! Ficaram na mesma? Ok...O Hugo é o meu velho amigo de Infancia.Bem...se chamarmos infancia a 13/14 anos...acho que não é nada demais. Afinal eramos pequeninos quando nos conheçemos! Agora andamos na casa dos trintões, gordos, de barriga e incrivel....dos incriveis...não adoramos o Benfica!! Bem...vamos lá entao saber o que se passa nessa grande casa de alterne e boa vida que é um Hospital.

Eu digo casa de alterne no que respeita a idosos. Taditos..entram sempre mal dos ossos, de uma constipação, de uma contractura, de um osso no rabo, engoliram a placa sem querer...enfim. Grandes doidos da nossa sociedade esses velhos que só querem é boa vida. Eles não procuram casa. Se forem a uma imobiliária por exemplo a "ERA" e perguntarem a um desses trabalhadores quais as ofertas mais vantajosas em termos de casa para um idoso com poucas possibilidades financeiras , o mais provável é eles responderem numa frase publicitária é o seguinte:

"Procuras ter alta da tua consciencia? Não te queres enervar mais numa casa a cair de podre com ratos a dormirem ao teu lado? Precisas de respirar melhor? Tens o B.I da tua osteoporose válido? Então nao percas mais tempo...vem...anda...corre...aqui no hospital temos uma cama para ti. Preferes a 41 ou a 69? Não percas mais tempo...increve-te já num hospital perto de ti! Tens á tua escolha enfermeiros entre os 20 e os 30 anos. Corre...e inscreve-te...o teu sonho está mesmo á tua frente!"

Mas afinal onde chegamos nós? Ok...sabem qual é o pior momento na vida de um pobre velhinho? É quando está num hospital e o médico com uma cara feliz e contente da toda a felicidade que lhe tolda os cornos da inconciência do que diz ...profere as seguintes palavras ao pobre idoso:

- " PARABENS...O SENHOR TEM ALTA PARA SE IR EMBORA"

Sabem o que o velhinho pensa quando sabe que o seu triste destino é sair do hospital?

" Fodasse!!...Alta?? Ir embora? Eu queria era gajas!! Quem é que me vai mexer na pilinha nas horas vagas? Quem é que me vai dar comidinha á boca? Quem é que vai dizer se estou bem ou mal? Onde esta a solidariedade conosco? A fraternidade? Será que a Enfermeira Gina vai lá a casa? "

Eles nao querem sair!!! Eles adoram hospitais! Se nao conseguem em casa colocar a placa dos dentes..siga...118!! Se nao conseguem sentar-se na pia porque deslocaram o rabo ...siga...118. Se nao conseguem comer o peixe cozidinho porque esta muito quente e ninguem sopra...siga 118. Porraaaaaaaaaaaaaaaaaa....eu tambem quero o 118!!! Mas onde chegamos nós? Qualquer dia estamos na Igreja e quando chegar a hora de prestramos a nossa homenagem a Jesus...quando nos passam aquele cesto para pormos uma moeda ou uma nota e até pensamos para nós ( Isso...passa mais uma vez esse cestinho por mim cheio de dinheiro que eu gamo-te essa merda toda...nao me tentem!!) mas como eu dizia...qualquer dia na Igreja passam os cestinho por nos e se não dermos dizem-nos logo:

- Meu amigo...isto é a Casa do Senhor...O senhor precisa de Dinheiro...O senhor precisa da dizima...o Senhor Precisa de dár o amor através da guita. Não dando incorre numa pena aqui na terra de 10 a 15 anos a cadeia. Vá...nao tenha medo...passe lá esse eurito que tem na carteira....vá....o eurito....não chora...aguenta!Não dando nao se esqueça que chegado ao inferno...vai para o lago de fogo gritar 100 vezes: " Eu juro que paguei á Gina"

E meus amigos é tão simples como isto....o velhinho no hospital não é mais do que um porco nacionalista agarrado á boa vida! Há e tal...tenham pena! Tenham pena!??!Tenham pena?!?!?! Mas que lata! Nada disso! Tem reforma nao tem? Trabalhou anos a fio nao foi? Há e tal a reforma é pequena! È pequena nada! Ninguem o mandou ser um novo parvo a vida toda. Não havia certificados de aforro? Não podia ter posto os filhos numa avenida qualquer? Há e tal e a educação!? Não há o nacional geographic? Não ha o canal panda? Não há o canal historia? Há e tal na altura não existia isso! Pois...mas andaram na escola,souberam fazer filhos e ainda tinham tempo e tem para nos explicar qu não vimos da cegonha! Eles sabem é muito!

Andam ali nos hospitais a passear de carro sem carta ( sim...nas cadeiras de rodas a fazer corridas com os desgraçados com cancro terminal) os velhos saõ lixados. Querem sempre tudo do bom. Tem comida gratis, camas gratis, enfermeiros a apaparica-los. Tema enfermeira Gina! Não esquecer que um hospital tem sempre uma gaja de mamas grandes. E sabem porque? Porque ela é contratada de proprosito para acabar com estes velhos acamados nos hospitais! Quantas vezes nao se houve falar de ataques cardiacos nos hospitais? Quem foi a culpa? Não foi do coraçao...foi das maminhas da Gina! Eu sei muito bem que durante a noite ela vai á caminha deles e caba com essa raça que anda a fingir-se de vivos e bem dispostos. Já estou a ver...

10 camas....um hospital....10 velhos moribundos...Gina a filha pródiga de todos. A grande vaca dos quartos inundados por esses grandes tarados do sexo.

Já os estou a ver na cama...todos juntos, abraçados, a cantarem a exigirem a presença da Gina. Essa vaca moribunda das mamas grandes. A grande Diva da morte. Eles adoram-na!

Alta...mas qual alta?

Tem comida, cama, roupa lavada, sao bem tratados...tem a Gina....ataques cardiacos gratis a qualquer hora....

Alta para que sr doutor? Enfie a alta pelo cu acima....


Bruno Fernandes

Sem comentários: