quarta-feira, novembro 22, 2006

Evolui por ti..não pelos outros!

Quantas vezes nos perguntamos se a forma de interagir com outros está ou não correcta!? E quantas não serão as vezes em que somos tremendamente injustos ou com colegas ou com amigos ou com as pessoas que e certa forma amamos e fazem parte da nossa vida e nosso quotidiano? Quantas!?Imensas não!? Sem dúvida que ao sermos injustos com eles ou elas, estamos a ser injustos connosco pela forma como nos portamos e de certa maneira pela forma como as outras pessoas nos irão ver pelos seus próprios olhos!
Às vezes queremos mudar mas mudar não é difícil…até porque desde que nascemos até à nossa morte estamos sempre em constante mudança! Portanto mudar é fácil porque é um conceito que temos a cada dia a que nos propomos de uma certa maneira a fazer melhor. O que pode ser difícil é a transformação do ser em si. Isto sim é deveras complicado por inúmeros factores. Independentemente de termos uma religião ou não uma coisa é certa…antes de existir conhecimento prévio de alguma religião existe o nosso próprio auto conhecimento. Acima de tudo a base pelo qual a nossa essência é feita, moldada e instruída. A forma como pensamos e delineamos os nossos objectivos de vida tem de ter uma base sólida, capaz e vontade!
È a nossa vontade, o nosso trabalho os momentos certos que aplicamos o nosso conhecimento nos diferentes objectivos que nos levam ou não de uma forma ou de outra a sentirmo-nos mais capazes de sermos melhores. E somos melhores não pelos outros ou porque nos pedem. Mas somos melhores pela garra com que agarramos o que ás vezes deixamos escapar, e pela intuição positiva que faz também parte de nós.
Evoluir é um conceito que é aplicado a todos sem excepção. Mas para podermos evoluir temos primeiro que fazer uma introspecção do que realmente somos , queremos e onde podemos evoluir e fazer uma transformação pessoal e única. A Pergunta é simples: “ Queremos ou não queremos ser pessoas melhores?” se queremos então vamos fazer por isso. Se acharmos que realmente a nossa essência não deve nem pode ser alterada é porque nos resignamos aquilo que somos e não desejamos uma transformação!
Bruno

Sem comentários: