segunda-feira, agosto 07, 2006

VAI TRABALHAR Ó PALHAÇO!!!

A que ponto chegou o nosso mundo! Até os cães já pedem na rua!Qualquer dia temos os animais do Zoo a fazer acções de caridade. Eu nao entendo uma coisa...porque é que dizem aos sem abrigo : " Vai trabalhar...faz -te á vida"....desculpem lá...mas está mal!! Eles vivem num caixote! Debaixo da ponte! Vão trabalhar como!??! Tipo uma entrevista com um sem abrigo numa instituiçao bancária:
-olá Boa tarde...é o Sr. que vem para a entrevista?
- Xou xim senhori!
- Hummm.....um bocadinho desfraldado e sujo....mas ok...deve ser por ser sexta feira...é natural.Então conte-me lá....o que sabe fazer?
- Xei apanhar lixo dos caixotes, vender caixas de cartão....e gosto muito de provar vinhos! Sou um excelente provador de vinhos! Eu e o meu rosnas!
- Rosnas?
-Xim...o meu cão!
-Então ....estou a ver que tem jeito para vendedor! caixas de cartão....hummmm... e que tal se eu o puser a trabalhar na Mercedez como vendedor de carros?Acha que consegui aguentar a pressao?
- Aguento xim senhora!! Posso beber antes de entrar ao serviço?
Mas é obvio que nao podem dizer...."vai trabalhar" nao há condições suficientes para tal! tenham santa paciencia! Ele nao tem cursos, mal andou na escola, bebe, é um alcoolatra, rouba...é ladrão, dorme na rua, nao tem instruçao, é porco...nao toma banho! Santa paciencia! Vai trabalhar para onde?? Para a EDP? Para a portugal telecom? Digam?Nao entendi....para as obras? È necessrio o 9º/10º ano. O desgraçado tem a 4º classe!! Sinceramente...tenham dó!
Perguntem antes assim quando ele pedir moedinha...
Tem curso? É licenciado?Fez bacharlato? Tirou medecina dentária?Isso...sim...era preocuparem-se a sério....agora ...."vai trabalhar?"......tenham....dó!!!
Bruno Fernandes

Sem comentários: