quinta-feira, outubro 25, 2007

Estou chateado!!

Hoje como ontem e como na semana passada, sinto-me chateado. Chateado com as pessoas, chateado com o trabalho que tem sido intenso, chateado com o presente e passado e chateado com o futuro. Sinto-me chteado com o mundo. Com a forma como as pessoas agem e reagem. Com a forma de pequenez insensata e desmiolada como todos nós vamos agindo um pouco por aí. Sinto-me chateado porque tenho tentado mostrar ao longo dos anos e das relações humanamente possiveis entre todos os que me passam pela frente que é possivel sermos diferentes e é possivel sabermos utilizar a nossa propria liberdade na forma de nos darmos assim bem como na forma de recebermos.
Estou chateado porque continuo a ter uma luta ingloria neste sentido. Continuo a ver as pessoas medrosas, continuo a ver o jogo do esconde-esconde, do diz que não diz, faz que não faz...blá...blá...blá....por aí fora. Estou chateado pela indiferença das pessoas, pela melancolia incontida e desonesta para consigo mesmas. Estou chateado...comigo mesmo também, por não ter um coração mais desenquadrado, mais desumano.Durante anos a minha luta e desejo assim como gosto principal foi tentar que tanto nos meus namoros como amigos a visão, o enquadramento da partilha, cumplicidade e carinho se mantivesse sempre. E quando digo sempre....é mesmo sempre!
De que nos vale arranjar pessoas, amigos, namorados, namoradas...se nada disto depois não tem uma continuidade?Daí a pergunta sustentável do porquê das pessoas mudarem tanto?Do porquê sistemático das pessoas nos dizerem " Agora as coisas mudaram"! Não são vocês que mudaram! São os outros que vos mudam! Que vos comandam os passos! São as companhias, as amizades, as estratégias desenquadradas de que uma amizade , um amor , um destino só vale o que vale enquanto dura! Mentira! Abomino esse tipo de comentário, a forma mesquinha e medrosa como as pessoas veêm os outros.
Não consigo ser igual na verdade. Ser legitimamente uma pessoa que tanto se dá numa hora como na outra vira a cara baseado em pressupostos de que acabou! Mas acabou o que?Terminou o que?Que essência é esta que temos que nos deixamos comandar pelo abstrato absurdo da limitação da nossa consciência! Quantas vezes ouvi dizer "estou bem" quando na verdade tudo está mal? Quantas vezes ouvi dizer " Amo-te" quando na verdade , nada passa da nossa propria prisão de consciência!? Quantas vezes me disseram " ès fantástico" quando depois descobrem que nada mais valemos?Que fantastico?Que amo-te?
Que desordem de sentimentos é esta? Que verdade existe em cada um ?Estou chateado com todos vocês! Com a forma de pensar, com as atitudes e provações a que se submetem. Aqueles que não sabem chamar AMOR...desenvolvam amor! Aqueles que nao percebem a palavra AMO_TE....desenvolvam experiência! Aqueles que nao percebem que uma amizade é partilha e conhecimento...desenvolvam a liberdade em vós. Não de serem diferentes....mas de serem sempre aquilo que foram! Estou chateado com todos. Com o ridiculo a que se submetem! Pois sejam ridiculos...sejam ridicularizados...mas que no minimo...aprendam!!
Bruno

Sem comentários: