sexta-feira, setembro 15, 2006

Nao ter medo de ser feliz.

Há algum tempo que tento estabilizar a minha mente e eu próprio no sentido de me auto ajudar num único patamar que acho credivel e transparente quanto a mim. Ou seja existem caminhos e são vários para podermos ser felizes! Mas...o unico caminho, a única forma de nao ter medo é sem duvida o caminho inteiror. È o caminho da fé. Não fé como acto embutido nas nossas crenças religiosas, mas fé no nosso ser, na nossa pessoa e naquilo que todos julgamos (uns mais que outros) capazes de ser e de fazer com maior ou menor dificuldade.
Uma das grandes causas da não existência ou do tempo em que surge ou poderá surgir essa mesma felicidade que tanto ansiamos tem a ver com um factor que em todos nós existe. MEDO!Temos medo por várias razões. Primeiro e quanto a mim ao contrário do que muitos dizem , ter medo não é mau. Aliás ter medo para mim é bom. Bom no sentido que nos torna mais conscientes de certos factores e que nos faz pensar realmente nas proabilidades do exito.
Mas ao termos medos, receios muitas vezes infundados acabamos por tambem fecharmos o coraçao. Fechamo-nos em nós e não nos abrimos para o mundo. O medo tambem nos impoe limites. E isso é bom, nao é mau. Faz-nos pensar e repensar em atitudes e formas de estar. De como actuar e nao actuar.
Mas medo de ser felizes.....nao! Nao podemos ter medo de avançar, de tentar e de ir ao encontro do que o nosso coraçao nos dita. Claro que nem sempre acertamos. Mas é obritório acertarmos? É obrigtório sermos felizes tão só, porque temos mesmo de ser felizes? Nao nos podemos auto marterizarmo-nos pelo facto de ainda em determinado tempo no espaço existente nao sermos felizes. Nem tudo corre bem durante uma vida inteira. Há sempre momentos de infelicidade o que é normal. Porque assim é a vida. E assim o dita a vida. Aquilo que nos dá prazer é efémero. Felicidade é um estado de alma que nos transmite paz e tranquilidade. É tão simples.
Saber ser feliz é saber harmonizarmo-nos com todos á nossa volta. Portanto a pergunta que nos devemos fazer é até que ponto temos fé em nós? Até que ponto sabemos discernir o que é de facto ser feliz em harmonia e o que não é? Até que ponto nos conhecemos a nós e compreendemos ou outros para podermos ser felizes? E o que fazemos efectivamente para ser feliz? Sabem responder?
Bruno Fernandes

Sem comentários: