segunda-feira, agosto 21, 2006

Ola Lay.Como prometido...

Bem normalmente quando escrevo e quando me submeto a escrever neste Blog apenas o fiz dirigindo-me a uma pessoa. E essa pessoa foi a minha menina , a minha preciosidade de nome catarina. Se escrevesse sobre outras pessoas estas poderiam sentir-se invadidas(os) na sua intimidade por postar num blog aquilo, que enquanto humanos nós sentimos e da forma como vemos as coisas. Decidi já há muitas semanas cortar com o meu passado. Não que nao me orgulhe ou me desonre. Muito pelo contrário. Simplesmente não podemos ficar parados por muito que possamos sofrer ou nao estar de acordo com certas e determinadas situações. Afinal a vida é apenas uma e nao duas.
O passado tolda-nos o presente e nao nos faz avançar no futuro. Continuam os medos, indecisões ou falta de acção para algo a que nos submtemos, principlamente quando olhamos para trás e temos consciência que erramos em algumas coisas. Os medos ou indecisões fazem e farao sempre parte do nosso subconsciente. È algo que acontece naturalmente. É algo humano e que toca a todos. A questão que se coloca é sabermos ou nao tomarmos e termos as decisões acertadas e pensadas. Mesmo que não as tenhamos temos de as ir pensando! Mas o passado nao sendo para esquecer...serve essencialmente para aprender! Nao se esquece o passado ou se faz do passado um inferno nas nossas vidas. Lembra-se, vive-se e aprende-se com tudo o que vivemos. Assim como guardamos tudo o que vimos, sentimos e ouvimos ...para mais tarde recordar em algum "evento" que nos faça lembrar "Don t do that"! Mas vamos seguir em frente e vamos ao que interessa e ao que aqui vim hoje.
Antes de mais decidi escrever sobre ti até principlamente para te dar a entender e entender eu proprio que o Dogma existente de que brasileiro é falso, hipócrita, cinico ou so pensa em sexo é completamente falso no que toca a muita gente. Ninguem é igual a ninguem e aliás quem pensar o contrário so pode considerar-se um pobre de espirito e de ideias limitadas. Durante algum tempo aprendi a conhecer muita gente. A forma como falam, como se expressam, o que pensam, quais os seus anseios,objectivos de vida, estados da alma e valores morais que nem sempre todos temos... mas que muitos de nós graças a Deus ainda o possuem em quantidade. (eu nao sou santo ok?)
Do muito que já conversamos e de todas as vezes que tocamos em assuntos mais complexos de uma forma calma , com serenidade e inteligente, fizeste-me tambem perceber que a vida pode ser algo que podemos aprender a desfrutar dela com alegria e felicidade. Falar sobre isto é falar sobre as oportunidades que a vida nos ofereçe, é falar de felicidade, dos objectivos e de um rol de ideias que muitas vezes temos receio ou medo de dizer ou darmo-nos a conhecer. Todos tentam a felicidade! Todos tentam sair muitas vezes dos mundos que tiveram e nao correram da melhor forma. Ser feliz nao é ficar parado...ser feliz é tentar. Entendo hoje que não é pela quantidade de tempo que as pessoas se conhecem ou precisam de se conhecer para encontrar alguem que as possa fazer hipoteticamente feliz. Tal como tu nao me vou dar ao trabalho de olhar cada promenor para ver se pode dar certo ou nao as relações da vida. As relações sao um risco. Ou dão...ou não dão certo. Há pessoas muito pragmáticas nisso. Se dá...então dá...se naõ dá parte-se para outra e nao se ficam a chorar. Acho que ao fim ao cabo tem de ser assim. Por muito que nos custe e principalmente para quem naõ é pragmático custa mais ainda...
Mais uma das grandes lições que aprendi foi nao ter medo do passado, respeitando-o sempre, nao procurando nunca esquece-lo, mas sim aprendendo com ele. Porque isso sim...dá-nos forças e a sabedoria necessária para seguir em frente. Ambos em alturas que falamos durante os ultimos tempos temos uma necessidade de mudança, de alteraçao de planos de vida e a vontade de voltarmos a sorrir e poder almejar a ser felizes. Sabes bem que nunca usei da sinceridade como a minha melhor arma. Mas tive de aprender e perceber que só usando a sinceridade e abrindo o coração é que podemos ir muito mais além. Respeitar as pessoas e ser transparente é o que quero numa nova relação, seja ela com quem fôr. Nos ultimos meses , desde o inicio do ano tive muitas alturas de enorme e profunda tristeza na minha vida. Como tive momentos de alterações de humor e de medos, raiva, etc. Foste também tu em que em muitas alturas me ouviste e tambem soubeste acalmar-me e me ajudas-te a ultrapassar alguns pontos que necessitavam de ser ultrapassados. Nao podemos alterar o nosso passado...mas podemos alterar o presente.
O meu passado só me fez bem. Porque aprendi e tornou-me mais forte, menos preso de ideias e mais liberto para a vida. Consegui entender que todos nós temos de saber ultrapassar relações e perceber que nada dura para sempre. Tives-te os teus traumas , tiveste as tuas angustias e os teus medos. Assim como eu e assim como tambem eu os provoquei a quem ja me fez muito bem. Todos nós somos parte de diversos sentimentos que sentimos e vivenciamos...nao é?
Há muito mas muito mesmo poucas pessoas a quem posso dizer que tem algo de especial ou sao especiais. Mas tu és uma menina sensivel,inteligente, serena, medrosa ás vezes, melancólica,viva, feliz e infeliz nos teus momentos mais intensos. Eu nunca errei nas pessoas que vi que achei que seriam boas pessoas na minha vida. Há pessoas que sentimos que valem apena. Se és do Brasil, da china, do Tibete ou Etiópia...pouco ou nada me interessa! Nao interessa o país de origem. Interessa saõ as pessoas! És e sabes que tens muita coisa por tanto o que já falamos que no qual eu também me identifico. És uma pessoa boa pelas razões que eu proprio sei e tu tambem. Tens um bom coraçao e queres ser feliz! Identificamo-nos sempre com alguem na nossa vida. Sejam quais forem as razões e crenças ou formas de ver.
Eu sei que te vou conhecer. E tu vais-me conhecer a mim. Portanto nao tenho mais medo. E quanto ao que escreveste de mim e perguntavas se eu "topava" a resposta é sim....eu topo Lay...
Bruno

Sem comentários: