terça-feira, junho 20, 2006

Cresce...aprende e Vive!

OLá princesa do Pai!! Já fazia algum tempo desde que falei contigo e te dei alguns conselhos uteis para a tua vida! Tal como eu a tua querida mamã que tu tanto gostas também o faz sempre. Ama sempre o teu Pai...mas nunca , nunca te esqueças da tua mamã!Eu sei que ás vezes vês o que nao queres ver! Eu sei que ás vezes ouves o que nao queres ouvir!
E sei que tu minha princesa mereçes muito , mas muito na tua vida!E terás tudo! Porque o mereçes. Porque todos mereçemos ser felizes na altura que tiver que o ser! E que tu sejas feliz em todas as alturas. Porque o teu Pai, apesar de resingão, apesar de mauzão em alturas impróprias, apesar de querer o melhor para ti e para a tua mãe querida, o teu pai precisa de tempo para tanta coisa filha!
Tu tambem vais passar por fases em que irás pensar que estas sozinha! Mas minha querida! Seja em que tempo fôr, haja o que houver,nem que haja a pior catastrofe, estarei sempre ao teu lado! Como dizem os ingleses: " You Will Never Walk alone!" e nunca caminharás sozinha! Porque sozinha nunca estarás minah rica menina!
Ainda podes não te dar conta...mas tu tens pessoas á tua volta que te amam imenso! Sabes porque? Porque és uma menina cativante! Como diz a musica: " Você é luz é raio estrela e luar!" Ès especial meu anjo! Ès a menina especial de todos nós! Tão especial como a tua mãe!Sim...lá porque o Pai nao esta com a Mãe não quer dizer que nao adore a tua mãe querida! A tua mãe é muito importante na vida do Pai!
Aliás..sempre o será independentemente da vida filha! Não quero que te preocupes nem fiques triste com as nossas atitudes. Somos mais velhos mas tambem temos atitudes de crianças adolescentes. Tambem como tu..estamos a crescer! E de vez em quando tambem precisamos de umas palmadas fortes! O pai conta-te agora só a ti! Mas aqui entre os dois que ninguem está a ver, olhava eu há pouco para uma foto da tua mãe de há uns 8/9 anos atrás e realmente minha filha...tu és tal e qual a tua mãe!
Tens a fibra dela! Tens a veia Lutadora! Tens a coragem e a determinação dela!No meio da infelicidade que temos, das agonias, das dores no peito, no meio da solidão e da tristeza, tambem conseguimos encontrar alegrias e das largas a essa felicidade!
Cresçe, aprende e vive sabes porque? Porque assim a tua mãe me ensinou! Com todo o orgulho que posso ter...tenho principlamente em ti minha filha e na tua mãe! Eu sei que sou grande!Mas também sei que ás vezes nao sou grande coisa!Mas tu tentas esforçar-te ás vezes por nao pedires mais pastilhas...nao é filha? Pois...o Pai esforça-se para aprender e crescer.
Umas vezes conseguimos aqui...outras ali.Mas vamos crescendo filha! Todos crescemos. E todos guardamos no peito, as feridas e as formas que fomos moldados e ensinados! Tu podes voar sem asas filha! Porque tu serás bem melhor que os teus pais. Porque o que te ensinamos nao é para atingires a perfeiçao querida! Porque não somos perfeitos!
Ensinamos-te coragem e determinação! Ensinamos-te amor e justiça! Ensinamos-te a amar e a ser amada! Ensinasmos-te a ter desejo e a ser desejada! Porque mais do que tudo...e mais do que todos...o nosso tempo vai escasseando...mas o teu e assim queira Deus...não!
Na altura que te escrevi, falei -te em arrependimento e na forma como deverias levar a tua vida! Obvio que levarás da forma que entenderes e que com o tempo serás educada. Mas saberás concerteza ter a tua propria personalidade que ainda se forma em ti! E já é grande! Pura! E Unica! Às vezes remeto-me aqui ao silencio e no meu pensamento para comigo, indago, muitas vezes se algum dia irás ler o que escrevo! Espero bem que sim! Porque aqui o Blog nunca irá perecer.
Ficará sempre activo mesmo que depois da minha partida alguem que por engano dê um clik e venha aqui ter! Sabes querida...nem sempre o teu Pai que eu sei que tu adoras e amas sabe entender as coisas á sua volta! Demoro muito para perceber coisas que ás vezes até seriam normais aos olhos de outros. Por isso e dessa forma acabo por criar pouco espaço de manobra para as pessoas, eu em relação a elas. E elas em relação a mim.
Digamos que é uma vertente que em mim nunca esteve muito trabalhada.Às vezes na vida somos muito impulsivos. Chegarás também a um ponto da tua vida que para ti será complicado aceitares determinadas coisas, coisas essas que até aos olhos de outras pessoas podem ser normais e aceitáveis de bom grado.
Mas humanamente...humanos somos! Quem nos dera nao ter de magoar nem sair magoadaos! Mas todos temos consciencias diferentes, pensamentos diferentes, atitudes diferentes. Somos todos assim filha! Mas ama sempre, nunca deixes de amar! Porque é do melhor que podes ter !! Mesmo que nao recebas, mesmo que nao sintas em ti todo o amor que podes dar e tens!Ou mesmo que não saibas fazer uso e fruto dele.Nunca desistas de trabalhar o amor que tens! Sabes porque? Porque tens de lutar pelos teus sonhos! Tens de lutar pelo que queres e desejas! Mesmo que algum dia te encontres em partes do teu espirito que nem tu proprioa te reconhecerás neles...não tenhas medo! Não dês um passo atras! Podes sempre voar sem asas! Porque os seres puros voam sem asas...
Porque assim..cresçes...aprendes e Vives!
Pois vive filha e voa...porque ....YOU WILL NEVER WALK ALONE!!
Do teu Pai
Bruno Fernandes!

Sem comentários: