quarta-feira, maio 19, 2010

PESO 56 KILOS E PAREÇO UMA...ORCA!


Aqui na empresa onde estou ( não revelo o nome por razões de natureza secreta) encontrei uma colega não histérica...não louca...mas...apreensiva. Ao que se soube e sabe, os medicamentos para emagrecer....subitamente desapareceram.

Ora...eu fiquei perplexo quando soube que se tratava de de comprimidos para emagrecer. Este é mais um daqueles casos estranhos em que as mulheres não só tem uma paranóia intensa com emagrecimento como cada vez mais penso que há gajas que não batem bem da bola.

Eu tenho a leve impressão que uma mulher normal de 1,60/1,70, 56 kilos, olha-se ao espelho e desata aos gritos: Eu tou uma orca!! Eu tou uma orca!! E tanto grita para o espelho que o espelho, responde: FODASSE....VAI-TE CURAR!

É interessante ver esta disparidade. Eu compreendo que uma mulher de 80/90 kilos, deseje intensamente , ficar mais magra. Querer parecer mais bonita, sexy, que a sensualidade brote de si mesma como nunca antes.

Eu compreendo que certas mulheres fazem esforços nesse sentido. Hellooooooooooooooo....mulheres com peso a mais....com gordurinhas a mais...

Agora....magras?? Mulheres sensuais, sexy? Porquê?

"Roubaram-me os comprimidos para emagrecer, falava a magra, para os seus colegas"

Isto....o engraçado (pensava eu , enquanto olhava para ela) era que daqui a uns tempos...fosses um osso!


Sejamos sinceros...as mulheres na sua grande maioria nao gostam de homens magros ou muito magros. Nao sei...parece que ali nao vive um homem , mas sim um casulo de espinhas.

No mesmo seguimento...o homem não gosta de mulheres muito magras. Não sei...mas parece que ali vive naquele corpo, uma alcateia de ossos.

Isso não dá certo por algumas razões:

Na hora do bem bom, se calha, sair uma tapa com mais força...ops...."Desculpa amor...desloquei-te a bacia nao foi?"

Não posso deixar a janela aberta á noite numa noite de inverno e vento intenso.

Já me estou a ver um dia casado...chegar a casa, na lua de mel...as janelas abertas....os dois ofegantes e de repente é vê-la ir com o vento pela janela de vestido de noiva...levada de uma forma tão fácil como um folha. Claro....depois teria de dizer aos amigos:

...."Ela foi levada pelos Ets...."

Eu estou perplexo....não se trata de um caso de estupidez mórbida. Não é loira...

Eu estou perplexo...nao se trata de um caso de extrama gravidade. Nao é um casamento de Gays.

Mas...perplexo por uma magra...tomar comprimidos para emagrecer! Não é lógico....

Era o mesmo que eu neste momento pedir a Odete Santos em casamento...nao tem lógica!!

1 comentário:

su. disse...

Fenômenos da consciencia são complexos e muitas vezes contraditórios. No emaranhado dos processos mentais não se encontra uma explicação lógica, eminentemente racional para as problemáticas do mundo psi. Ilógico e inaceitável é como a ditadura da magreza vem imperando na mídia, na moda e na sociedade, incutindo nas mulheres uma inversão de valores, levando-as a crer que, felicidade e sucesso so podem ser conquistados por quem tem uma estatura esquelética.Com as exigências estéticas da sociedade atual, um ideal de beleza que prega a magreza como norma, juntamente com fatores biológicos, a história de vida , peculiaridades próprias de cada um, vulnerabilidades de personalidade; fazem com que cada vez mais milhares de mulheres distorçam a própria imagem corporal, as levando a uma série de manifestações na luta contra a balança: plásticas, fórmulas mágicas para emagrecer, redutores de apetite e ate mesmo o surgimento de bizarros sites de apoio a anorexia. O resultado é um tanto de mulheres que se transformam num amontoado de ossos e que so comem brotos de alface.
Ser bonito é cultivar sentimentos bons, ter uma vida saudável acima de qualquer coisa, e ser feliz como o que a vida nos proporcionou. O culto ao corpo deixou de ser uma coisa positiva para se tornar uma obsessão,uma doença; como se ser magro fosse mais importante do que ser saudável.Devemos lembrar que cada pessoa é única e pode se aceitar e se considerar bonita do jeito que é, ainda que não tenha a magreza excessiva da maioria das modelos; e que felicidade e satisfação nao estão atrelados á forma do corpo; mas sim a um estado de espírito.
Hmmmm agora deixa eu ir que vou ali devorar um suculento prato de batatas fritas e ser feliz!!

Bjinhos...