sexta-feira, novembro 23, 2007

Atitudes e Reflexões Diárias.

Ora...hoje fui dar uma ajuda aos meus colegas e estavamos a falar entre nós nas atitudes que muitas vezes os outros tem connosco e nós com os outros. Não é fácil gerir "pessoas", sendo que não é fácil gerir os feitios e formas de ser que cada pessoa tem. Neste momento e no mundo em que vivemos são poucas as pessoas com quem podemos contar. Temos filhos, familias, amigos de verdade...mas de resto, são poucos aqueles em que a necessidade de entrega ou interajuda exista.E hoje falavamos sobre isso. Sobre todas as atitudes e formas de estar que as pessoas alteram e personificam em si mesmas conforme acham melhor. Não creio e nem estou de acordo com as mudanças de mentalidade e formas de atitude que temos uns com os outros.
E o melhor exemplo da forma de nos darmos foi o facto de eu ter contado a minha experiencia e ficar contente, por fazê-los entender que na verdade a nossa atitude perante as pessoas que gostamos, que desejamos no nosso seio, seja como amigos, namoradas, ou familia vale o que vale pela imagem que deixamos. Ou seja, a grande maioria das pessoas cria laços de afectividade com muita gente. Pessoas que todos gostamos e vemos tambem e porque não como parte da nossa vida. Não interessa o rumo que cada um toma na vida, não interessa se vivemos porta a porta com essa pessoa, se estamos magoados ou não estamos. Interessa que a atitude de nós para os outros seja sempre a mesma.
Eu já notei em fases da minha vida que para as outras pessoas e a grande maioria isso é uma complicaçao tremenda. Por diversos factores.Na minha óptica é o mais fácil. Podemos nao ganhar ou ficar a ganhar com a expressão ou dedicaçao que temos e de repente deixam de ter para connosco. Não importa. O importante é estarmos conscientes de que o que tentamos, o que fazemos o que mostramos é compensatório para nós. Interiormente e em consciência sabemos que a nossa atitude o que pretendemos dizer é que estamos presentes e continuamos a gostar das pessoas.È o mais importante de tudo. Então...o facto é que nós somos o que semeamos. Somos produto daquilo que fazemos, do que mostramos e tentamos. E nessa prespectiva , seremos sempre melhores a cada dia. Seja para a mesma pessoa ou pessoa diferentes. O facto...o cerne da questão é que temos de nos saber ouvir, perceber se o caminho que escolhemos, se a forma e as atitudes para com os outros está certa.
No meio de tanta conversa, de nos embrulharmos na nossa consciencia do que esta certo ou errado uma coisa é certa....não faças aos outros aquilo que nunca gostarias que te fizessem a ti.

1 comentário:

disse...

Olá Bruno. Gostei do teu blog...estava a "mexer" na net em busca de blog's q falasse mais do q sobre artigos políticos e filmes em cartaz no cinema (nada contra) e vim cá parar..escreves mto bem. E parabéns pela filha, é linda.
See ya..